text-align: center;

segunda-feira, 14 de julho de 2014

[DIA DE FILME] Curta metragem The Little Mermaid (A Pequena Sereia)

The Little Mermaid (2011)



Gênero: Curta metragem/Horror/Fantasia
Data de lançamento: 21 de Outubro de 2011 (Canadá)
Tempo: Aproximadamente 7 min
Direção: Nicholas Humphries
Escrito por: Megan Hotz
Estrelado por: Trevor Gemma, Jovanna Huguet, Zoe Alexandra






Antes de mais nada, vou alertando a todos: esse curta não é o que parece.
Se você acha que esse curta trata de uma sereia linda, ruiva, jovem, com déficit de atenção, que vive sorrindo pelos 4 cantos do oceano e cantando para alegrar o dia de todos os seres marinhos, como o antigo e sempre lembrado filme da Disney nos mostrou, pense dez vezes antes de seguir com essa leitura.
A academia Vancouver Film School criou uma versão macabra da nossa Ariel. Macabra. Nicholas Humphries (diretor), juntamente com a escritora Megan Hotz, decidiram mistificar o mundo da sereia e transformá-la numa verdadeira aberração de circo, como apresentada no curta.
Nele não existe fala, pois foi planejado para que você sinta toda a tensão e o suspense através do silêncio: o silêncio da platéia, o silêncio da sereia e o silêncio do artista.
Bom, só vendo o vídeo para conferir. Mas uma coisa vocês devem assumir ao fim do curta: foi um trabalho muito bem feito e executado por todos relacionados nessa produção e, com certeza, nos deixa na expectativa para o desenvolvimento de novas histórias do tipo.
Não esqueçam de comentar o que vocês acharam e suas partes favoritas, caso tenham gostado!
Deixo um crédito especial para minha amiga Taynah, que me mostrou esse vídeo e que me fez transmitir essa postagem a todos os leitores do blog. Muito obrigado!

2 comentários: