text-align: center;

quinta-feira, 24 de julho de 2014

TAG #01 - Hierarquia Literária

Bom, como essa é a primeira TAG do blog, resolvi começar com uma brincadeira bem simples: colocar os CINCO livros que formariam minha hierarquia literária. O primeiro, logicamente, será o "rei" e quem virá primeiro em minha escala de preferência. Como já li todos estes livros que indicarei aqui e os achei incríveis, logo lerei novamente, farei a resenha de cada e os disponibilizarei para download em formato digital.
Vamos começar?

1 - O Apanhador no Campo de Centeio


É muito complicado, para mim, explicar em poucas palavras qual o significado dessa incrível obra de Salinger e o impacto que ela teve na construção de minha vida. Toda vez que tenho o prazer de reler este livro, sinto um impacto totalmente diferente que ele causa em meus conceitos. O Apanhador no Campo de Centeio é um manual para mim e foi mais útil em minha formação de caráter do que anos de conversa com pessoas que se julgavam saber demais. Holden Caulfield, você é um mito, um deus e, com certeza, foi o melhor personagem que já tive a satisfação de conhecer.



2 - O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe foi uma agradabilíssima surpresa em minha vida. Muitas pessoas comentavam e me indicavam desde minha infância, mas só pude fazer sua leitura há cerca de dois anos, em meus 21. Com isso, percebi que a obra traz uma lição e um conceito impressionante, pois é capaz de mudar a vida e a mentalidade de pessoas de todas as idades! A história é simples e, para muitos, boba, mas é de uma pureza tão grande, que em nenhum momento chega a ser cansativa ou chata. Com diálogos maravilhosos, uma linguagem linda e personagens extremamente cativantes, O Pequeno Príncipe já é uma leitura inesquecível.



3 - O Oceano no Fim do Caminho


O Oceano no Fim do Caminho foi uma obra que já começou com dois pés direitos ao meu olhar pois, além de ter uma capa linda (minha favorita), é escrito pelo Neil Gaiman, então... Bom, o livro é uma viagem e testa a imaginação e seu limite de todos que o lerem! Mesmo com a simplicidade da história, o autor consegue transformar em algo bastante complexo e filosófico, o que dá uma característica marcante à obra! Quem ler, não esquecerá o oceano de Lettie Hempstock.





4 - On The Road

On The Road é um livro clássico escrito por Kerouac, autor que revolucionou a época de 50-60, sendo pioneiro da Geração Beat. Bom, o livro é um drama forte e com uma história muita profunda de encontros e desencontros, tornando-a bem envolvente. Não sei se foi a história mesmo que me prendeu ou foi o simples fato do personagem Dean Moriarty existir. Dean era uma figura, inspirada no amigo do autor, Neal Cassady. Com uma personalidade extremamente forte e inconsequente, Dean cria, praticamente sozinho, todo o clima do livro, com sua extravagância e ousadia. Fora isso, a obra traz muito movimento e velocidade, sendo uma leitura com ótima fluidez.




5 - The Walking Dead - A Ascensão do Governador

Sou extremamente suspeito para falar desse livro, pois sou fã de carteirinha de Walking Dead, mas seria impossível não colocá-lo nesta lista, mesmo que eu detestasse a série. Recomendadíssimo para fãs de obras de terror e suspense, A Ascensão do Governador é um prato cheio para todos. Com uma história fantástica, forte e que narra com perfeição todos os fatos da vida do Governador, desde sua vida covarde com seu irmão e sua sobrinha, até seu ódio final e sua ascensão, acaba sendo um excelente complemento para a série e explica muitos fatos não detalhados nela. Leia, garanto que vocês começarão a olhar o Governador com outros olhos.



Bom, essa é a minha lista e está concluída a TAG de hoje. Espero que tenham gostado e que possa ter despertado o interesse de alguns e esclarecido dúvidas de outros! Fiquem atentos às próximas TAGs!!

2 comentários:

  1. O Pequeno Príncipe é super clássico e eu nunca li, acredita? Quero muito ler, parece incrível!
    Amei o blog!
    Estou seguindo aqui... Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura indispensável e era pra andar na bolsa/mochila de todos hehehe
      E obrigado pelo elogio! Muito sucesso no seu e estarei sempre visitando ;)

      Excluir