text-align: center;

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

[ARTIGO] Nicolas Cage: o ator mais amado pelos internautas

Há bastante tempo, Nicolas Cage (Motoqueiro Fantasma), famoso ator de Hollywood, se tornou um dos maiores virais da internet. O astro, conhecido pelas suas interpretações exageradas, pelas poses de bad ass e por suas frases marcantes e de efeito em seus filmes, gerou muitos memes e se transformou em tudo que é possível nas mãos dos internautas (Pokémon, Walter White, Monalisa), ampliando a gama de sucesso do ator para além das telonas.


E daí vem a pergunta: por que Nicolas Cage? Curiosamente, nem o próprio ator sabe, de acodo com uma entrevista que deu para o The Guardian: "Meu Deus, eu não consigo acompanhar essas coisas. A internet desenvolveu essa coisa comigo - e eu nem sou um cara de computador, sabe? Não sei por que isso tá acontecendo. Eu tou tentando não... assim: eu entrei no esquema de, quando em Roma, faça como os romanos, se você não pode derrotá-los, junte-se a eles."
Então, hoje teremos essa matéria  especialíssima para que possamos conhecer um pouco mais sobre a febre de Nicolas Cage na intenet.

Nicolas Cage é mais conhecido por ter feito Johnny, o Motoqueiro Fantasma, nas duas oportunidades que o filme teve nas telonas (ambas um fracasso de crítica, tal como as atuações do ator). Fora isso, Cage sempre fez parte de filmes considerados secundários na indústria do cinema, filmes sem grande repercussão, tais como Con Air, onde o ator representa um prisioneiro em busca de redenção, A Lenda do Tesouro Perdido, atuando no melhor estilo Indiana Jones e Lara Croft, e 8mm (que recomendo MUITO que vocês assistam. Em minha opinião, o melhor filme do ator), com uma história pesada sobre a indústria do abuso, da prostituição e da pornografia ilegal, na qual Nick é um investigador. 
No fim das contas, suas atuações nunca mereceram destaque na imprensa e na crítica, acabando por desenvolver tais alternativas de sucessos e fazendo com que os fãs procurem sempre seus momentos clássicos para que possam destacar na internet, como no vídeo a seguir:


Para muitos, Nicolas Cage é um dos piore atores de todos os tempos. Com críticas severas ao seu modo de atuação, às suas posturas exageradas e extremamente dramáticas, com seus momentos explosivos e totalmente desnecessários, chegando até a ser cômicos, e com personagens absurdos e pouquíssimos carismáticos, o ator acabou se tornando alvo de muitos haters.


Outra coisa que, em minha opinião, ganha mais repercussão nas montagens que são feitas com o ator e que, no fim das contas, acabaram se tornando sua marca registrada, é o seu cabelo, no mínimo, esquisito. O ator tem uma imagem muito negativa em relação aos seus cuidados pessoais. Seu cabelo é estranho, sem nenhum cuidado e, mesmo com todos os alertas na mídia, seus personagens continuam do mesmo jeito, dando a impressão que são os mesmos em todos os filmes. Podemos destacar o cabelo de Nicolas Cage nos filmes Con Air e Adaptação. Veja o vídeo e tire suas conclusões:


Não dá mesmo para saber, com certeza, os motivos desta marcação em cima do ator. Se é por sua estranheza, por seus personagens caricatos ou por seu cabelo esquisito, talvez até mesmo por conta de seu rosto ficar bem em todas as pessoas. Não dá para afirmar. No fim, Nicolas Cage, apesar de tudo, é um ator extremamente carismático e que estará sempre marcado no coração de quem sempre pôde acompanhar seus filmes. Veja essas duas imagens comprovando o carisma do ator, quando ele simplesmente se mete na foto de uma popular (com uma ótima legenda hehehe) e, na outra, uma montagem que mostra que todos querem ser Nicholas Cage.



2 comentários: