text-align: center;

sábado, 9 de agosto de 2014

[CONHECENDO A SÉRIE] Game of Thrones - Segunda Temporada

Game of Thrones, uma das séries norte-americanas mais premiadas e reconhecidas de todos os tempos, retornou em 2012 para sua segunda temporada, dando continuidade à disputa pelo Trono de Ferro. Em sua primeira temporada, conhecemos os principais personagens e foi dado o contexto da obra, já comentado aqui no Café Macaca.


Inicialmente, Jon Arryn, Mão do Rei e seu conselheiro pessoal, é morto misteriosamente, e o atual rei, Robert Baratheon, nomeia Eddard Stark, Lorde de Winterfell, para ocupar o posto. Com isso, os Lannister, rica família e de alto status social, principalmente a rainha e esposa de Robert, Cersei Lannister, buscam, a todo custo, eliminar Stark e todos que podem atrapalhar suas conspirações para obter o domínio dos Sete Reinos e ter direito ao Trono de Ferro.

Não continue se não tiver visto a temporada inicial, pois teremos SPOILERS para explicar o contexto da temporada subsequente.

Os Lannister acabam tendo sucesso em seu plano, causando, injustamente, a morte por traição de Ned Stark, o Mão do Rei, o que revolta sua família e, principalmente seu filho, Robb Stark, que declara guerra aos Lannister e a King's Landing, deixando Winterfell e indo atrás de formar um exército. Fora isso, Joffrey, sucessor de Robert na linhagem e atual Protetor dos Sete Reinos, passa a ser detestado por todos e pela sua falta de responsabilidade para com a população, criando conflitos internos na Capital Real.
Em Westeros, outros reis começam a se formar para invadir a capital e tomar o Trono de Ferro dos Lannister, dando destaque aos irmãos Renly Baratheon e Stannis Baratheon, irmãos do falecido rei Robert e que reinvindicam o trono, declarando ataque um ao outro, já que somente um deles poderá ocupar o posto.

Buscando voltar a sua terra e reconquistar seu povo, além de juntar forças para ocupar o Trono de Ferro, Daenerys Targaryen parte em sua interminável jornada para poder atravessar o estreito e desembarcar em Westeros, agora comandando três novos dragões, o que lhe dá um poder temido por todos e que poderá trazer severas consequências a quem se opuser em seu caminho.

Guerras violentas serão travadas pelo domínio de Westeros. Lados serão escolhidos e todas as armas, inclusive a língua, a persuação e a traição, serão mais do que essenciais para definir quem, de uma vez por todas, terá o direito de ocupar o trono de King's Landing.
À medida que as batalhas vão se tornando cada vez mais certas, que os inimigos vão se declarando e que as conspirações, sempre existentes, vão se contruindo, o lema dos Stark vai se concretizando e a ameaça de forças sombrias, temidas e outrora ameaçadoras, já que O Inverno Está Chegando e, com isso, os terrores vão aparecendo no outro lado da Muralha, trazendo medo e morte.
Game of Thrones é uma série que só consegue se tornar melhor e mais chamativa, prendendo a atenção em todos os diálogos, em todos os detalhes e em todos os minutos. Fluindo tão bem quanto a primeira temporada, trazendo uma história tão bom quanto, sendo que extremamente mais desenvolvida e com o acréscimo de muitas situações dramáticas, é uma excelente sequência do que já era bom.

Temos uma trilha sonora, simplesmente, divina e emocionante, cenários, só pra variar, fantásticos e que não acreditamos que existam no planeta Terra, e a apresentação de novos personagens que são tão bons quanto os que nos deixaram na primeira temporada, dando destaque ao Deus Vermelho, Jaqen, um estranho extremamente enigmático que acaba ajudando Arya, filha de Ned Stark, a sobreviver, e capaz de grandes feitos e surpresas, sendo, pra mim, o melhor personagem (até agora).

Enfim, ter dado uma oportunidade para essa série foi um dos meus maiores gols e tenho certeza que as outras temporadas serão tão boas quanto as primeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário