text-align: center;

domingo, 17 de agosto de 2014

Missão Impossível: Mês do Terror!!

Bom, para quem me conhece, sabe como me comporto em relação aos filmes de terror. Nunca vi um completo no cinema, com o recorde no filme O Grito, que só assisti aos créditos finais, como em Atividade Paranormal 5, que tapei os olhos o filme inteiro e me levantava direto, ameaçando sair (até chorei nesse filme), ou A Morte do Demônio, que dei um pulo da cadeira só com os créditos da Ghosthouse Pictures (lembre abaixo e ria de mim).


Sim, tem cerca de MUITOS meses que não vejo mais filmes de terror e suspense e mais de um ano que não vou ao cinema para isso, então decidi parar de ser frouxo e mudar minha vida, lançando essa missão para eu assistir 11 filmes de terror durante esses 30 dias a partir de amanhã.
Detalhes à parte, vamos falar um breve histórico do terror no cinema. Bom, hoje em dia, existe uma grande diferença entre um filme de terror e de suspense. O terror vem sendo reinventado durante algumas décadas e se tornou algo até mesmo tolerável. Basicamente, trata de atos de violência gratuita, sem grande quantidade de sustos ou de fatos sobrenaturais. Grandes exemplos são os clássicos O Massacre da Serra Elétrica (meu favorito), Evil Dead (somente o primeiro, pois os outros são comédia), Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13 e Halloween.


Cara, eu sempre olho pra essas imagens e acho que elas vão se mexer... Que tenso! Enfim.
O suspense, diferentemente do terror, já não é mais tratado como algo violento e, para muitos, como algo que realmente assuste. Mas é nesse gênero que classifico obras como Atividade Paranormal, A Mulher de Preto, O Grito, e os filmes de almas, de mulheres do cabelo grande e vestidas de branco etc. Resumindo, é do SUSPENSE que realmente tenho medo.
Maaaaaaaaaaassssssssss, porém, contudo, entretanto, todavia, não gosto de sangue e me sinto extremamente aflito com violência extrema e com coisas bizarras, como em Centopéia Humana, então escolhi 11 filmes do estilo para assistir durante os 30 dias.
Parte dos filmes são independentes e desconhecidos, mas TODOS SÃO PARA MAIORES DE 18 ANOS, por tratar de temas extremamente absurdos, então estou logo avisando para quem queira assistir.

Pelo que li das sinopses dos filmes, realmente são doentios e perturbadores, então não garanto como vou ficar ao final dessa experiência. Mas decidi me testar e perder esse meu medo de vez, já que não quero viver assim e, a partir disso, trazer esse desafio e até mesmo indicação para os loucos que se interessam por temas sádicos. Após ler as sinopses das histórias, vi que TODOS os outros filmes de terror que já pude acompanhar devem ser fichinhas em relação à esses, então me desejo boa sorte e espero voltar vivo dessa para poder lhes contar minha experiência.
O período será de 18 de Agosto até 18 de setembro deste ano e pretendo ver dois por semana e já trazer a resenha pra vocês assim que vê-los. Centopéia Humana 1 (imagem acima) e 2 eu já pude ver e eles se interligam, então decidi fazer um só sobre Centopéia Humana. Quanto aos outros, eu nunca tinha ouvido falar, então serei marinheiro de primeiríssima viagem. Veja a lista dos filmes que irei assistir, com seu título nativo e original, e seu país de origem. Quem quiser baixar algum desses filmes, procure a sinopse antes, sério mesmo. Já avisei sobre a censura e sobre os temas EXTREMAMENTE FORTES, então ponha sua conta em risco. Nunca vi nenhum dos filmes, mais uma vez reforçando, então eles podem ser muito mais pesados do que penso.

LISTA DOS FILMES
  • Baise-Moi (França/2000)
  • Das Experiment (Alemanha/2001)
  • Afflicted (EUA.Canadá/2013)
  • Rampage (EUA/2009)
  • Seed (Canadá/2007)
  • Slither (EUA.Canadá/2006)
  • The Human Centipede (Grã-Bretanha/2009)
  • The Human Centipede II (EUA.Reino Unido.Holanda/2011)
  • Saam Gaang Yi (Ásia/2004)
  • Bijitâ Q (Japão/2001)
  • Nekeddo Burâddo: Megyaku (Japão/1995)

Bom, então é basicamente isso. Estão aí os filmes que vou tentar assistir durante esse tempo. Não baixam sem ler as sinopses e comentários, pelo amor de Deus! E TODOS os filmes são para maiores de 18, só avisando pela bilionésima vez! Valeu galera, e quem quiser experimentar isso e testar com qualquer gênero, mas trazendo filmes desconhecidos e de várias culturas, é bem-vindo. 
Siiiim, a ordem será aleatória, não essa que está na lista, então vai ser na ordem que eu achar melhor pro meu estômago e pro meu tempo. Amanhã já tem o primeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário