text-align: center;

terça-feira, 21 de outubro de 2014

[OFF] As melhores coisas do mundo #1 - FANDANGOS DE PRESUNTO

E ae, pessoal? Bom, pra descontrair e mudar as coisas por aqui, decidi criar uma tag semanal para fazer com que vocês se aproximem de mim e vice-versa. Com isso, vou me apresentar melhor para todos e mostrar tudo que, nesse mundo, fazem a diferença para mim :)


Para quem já me conhece e sabe o que penso das coisas e o que sinto, percebe que sou um cara que odeia quase tudo no mundo. Sou extremamente revoltado, apesar de ser passivo e preferir me trancar em meu quarto do que fazer algo que realmente faça a diferença (me julguem!). Gosto do meu ambiente e da minha zona de conforto e, enquanto a comida tiver boa, prefiro me manter quieto.
Mas, apesar de eu detestar muito e criar uma repulsa por muita coisa, ainda sou uma pessoa legal e me atraio bastante pelo que ainda existe por aí.
Então, vou trazer aqui, semanalmente, tudo que me faz bem, me faz feliz e que fez e faz a diferença em minha vida :) Espero que gostem da tag e que, deste modo, conheçam melhor o autor de todas essas matérias do Café Macaca ;)



FANDANGOS DE PRESUNTO

Obviamente, o primeiro post dessa nova tag seria o que me completa todos os dias, o que nunca me deixou na mão, a minha fonte de carboidratos, proteínas, gorduras, fibra alimentar, sódio, potássio, ferro, ácido fólico, felicidade, amor, paz, alegria de viver e boas noites de sono: o Fandangos de presunto.
Existia uma fase em minha vida, que ficou conhecida como a fase escura dela. Nesta fase, minha alimentação era péssima e eu só comia Cheetos bola (sim, o com cheiro de vômito) ou Cheetos lua (o parmesão). De vez em quando, aparecia o tal de Cheetos tubo, que era até bonzinho, popularmente conhecido como o Cheetos Fantasma, pois ele aparecia e desaparecia a qualquer hora. Na época, o Cheetos tubo logo tornou-se um dos maiores mistérios da humanidade e, atualmente, ninguém tem notícias do paradeiro dele. Mas anotem: a qualquer hora ele voltará a aparecer.
Deste modo, minha vida se resumiu a isso e, se eu soubesse o que meu futuro já me destinava, eu teria percebido o quão triste eu era nessa minha fase escura.
Tudo mudou quando, ao chegar no supermercado, não tinha nenhum dos Cheetos que eu comia (mercado fulerage mesmo). Daí, decidi investir para minha segunda opção (que, em outras eras, já foi a primeira, acreditem!), que era o Pippo's Vitaminado de pizza ou de queijo. Acredito que eu deva explicações de "porque Pippo's?". Sim, jovens. Como vocês sabem os salgadinhos da Elma Chips são metade vento/metade alimento e, deste modo, pouco aproveitamos dos R$ 1,29 que gastamos em um saco de 55g. Diferentemente deles, Pippo's quase não tinha vento na sacolinha, vinha bem mais salgado dentro e custava metade do preço, então... É, né, então cês já sabem: #partiu Pippo's. E sem contar que eles realmente eram MUITO bons!!
Voltando à história do supermercado, sim, eu fui lá e não tinha os Cheetos. Decidi comprar Pippo´s, mas eles ficavam umas pratteleiras logo abaixo dos Cheetos. Deste modo, durante a descida do meu olhar para encontrar com minhas segundas opções, dei de cara com um ser estranho. Esse ser me encarou profundamente, com um sorriso contagiante tipo o do Eddie Murphy. Tentei resistir a ele. Meus olhos ficaram totalmente ofuscados por aquela emanação radiante proveniente de algo misterioso. NUNCA vou me esquecer daquele sorriso. E ele era assim:


Sim, jovens. E, como vocês já puderam perceber, o rapazinho dono do sorriso Colgate (sem dentes) é o atual mascote do Fandangos e se chama Spiguy. FANDANGOS. Hoje em dia, é muito difícil pronunciar essa palavra sem me emocionar. O espantalho me contagiou e decidimos virar melhores amigos. O espantalho me contou que era dono de uma plantação infinita de um salgadinho de milho em formato diferente, um formato divertido e que iria satisfazer meu paladar para o resto de minha vida. Aceitei o desafio e posso garantir que não me arrependi.

Ele me levou para conhecer sua fazenda de salgadinhos de milho e foi me mostrar os sabores. Tinha o de queijo e o de presunto. Provei o de queijo, normal. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, quando meus órgãos sensitivos, mais especificamente minhas papilas gustativas se aproximaram do Fandangos de presunto, logo meu corpo foi preenchido por um arrepio.
Uma vez, perguntei a uma amiga, há cerca de 4 anos, o que a fez ficar mais de 5 anos namorando o mesmo cara. Ela chegou e disse: "André, desde o primeiro dia que o vi, ainda me arrepio toda vez que o encontro". Essa é minha sensação com Fandangos de presunto. Acho que é amor mesmo.


A situação dura até hoje. As sensações são as mesmas e percebo que, a cada vez que me alimento disso, uma força interna brota de mim e me faz realizar coisas inatingíveis. Acredito que nos encaixamos perfeitamente e que ele é o responsável por eu ter uma excelente saúde. Fandangos de presunto é a melhor coisa do mundo, para mim, e me sinto na obrigação de dizer isso para todos.
Fandangos de presunto mudou a minha vida e tenho certeza que irá mudar as suas. Sintam-se felizes, degustem desse néctar sólido e divino. Comam quilos por semana e satisfaçam-se com o melhor alimento já produzido por um ser-humano, se é que não foi produzido por um deus ou por um alienígena.
Minha vida realmente mudou. Hoje, abandonei minha alimentação porca da era escura e adentrei, literalmente, na melhor fase de meus dias: a era da luz. Sinto-me iluminado e abençoado todos os dias. Já não sei mais o que é um Cheetos ou um Pippo´s. De vez em quando fico triste, pelo simples fato de não ter Fandangos de presunto mo mercado (o que é uma falta de respeito do car****) e ter que me contentar com o de queijo. Mas minha tristeza é efêmera, pois eu sei que existem mais mercados pelo mundo e, assim que eu encontrar outro, não hesitarei em comprar minha refeição e minha felicidade.
Em palavras, realmente é difícil explicar o que ele significa para mim. Fico dando voltas, mas não encontro nada que se adeque a sua grandeza. Apenas posso dizer que agradeço ao Spiguy por ter me levado, sem pedir nada, a sua fazenda de salgadinhos de milho e que, se eu dividir meu Fandangos com alguma linda jovem, é porque quero casar com ela. Dividir meu Fandangos = dividir minha vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário